"Durante o dia, militantes atacaram Hara [duas vezes], na província de Aleppo, Al-Rasif, na província de Hama, Rwaiset Iskander, Aki Bair, Quldjuk, Qara Galiyah, Qalat Mazara, Beit Smara, na província de Latakia, Obu Omar, Niha, Al-Sawater, Zhabiyah, Al-Fhail, na província de Idlib", disse o centro através de um boletim.
Ao longo do mesmo período, ainda de acordo com o documento, militares russos realizaram uma entrega de alimentos para moradores do distrito de Hatla, na província de Deir ez-Zor, elevando para 3.327 toneladas a quantidade total de ajuda humanitária fornecida aos habitantes do país desde que as entregas começaram.
A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças do governo tendo que lutar contra numerosos grupos de oposição e organizações militantes e terroristas. A Rússia, ao lado da Turquia e do Irã, é uma fiadora do cessar-fogo na Síria e Moscou também tem ajudado Damasco na luta contra grupos extremistas, fornecendo ajuda humanitária aos habitantes locais e facilitando o retorno de refugiados.