- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Forte chuva causa alagamentos, arrasta carros e deixa ao menos 7 mortos no Rio (VÍDEOS)

© Foto / Fernando Frazão / Agência BrasilAlagamentos atingem pontos do Rio de Janeiro após forte chuva
Alagamentos atingem pontos do Rio de Janeiro após forte chuva - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta segunda-feira alagou ruas, arrastou veículos e derrubou árvores em vários pontos da capital fluminense, com ao menos sete mortos. A cidade está em estágio de crise – o mais grave dos três níveis do sistema da Prefeitura, o Alerta Rio.

Por volta das 18h35, a chuva deixou a cidade já em estágio de atenção, e o cenário só piorou. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em quatro horas choveu na cidade mais do que nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram após um forte temporal.

A perspectiva é que chuvas fortes, acompanhadas de trovoadas, prossigam no Rio até as 10h desta terça-feira, segundo o Inmet.

O bairro mais afetado da capital fluminense foi o Jardim Botânico, na zona sul, no qual choveu 36% a mais do que era esperado para todo o mês de abril. Ruas ficaram alagadas e arrastaram carros.

Outros bairros bastante afetados pelo temporal foram Alto da Boa Vista, Copacabana, Rocinha, Tijuca e Vidigal.

Marcello Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Crivella decreta luto de 3 dias no Rio após mortes por chuva

Na região da Avenida Niemeyer, a via foi fechada devido ao risco de deslizamentos, como aquele que vitimou duas pessoas em 7 de fevereiro, depois de uma forte chuva no município.

De acordo com o jornal O Globo, bombeiros resgataram um corpo na Gávea, que pode ser de uma vítima de afogamento. A informação foi posteriormente confirmada oficialmente pela Polícia Militar. No entanto, não há informações sobre possíveis feridos.

Além disso, um total de 39 sirenes foi acionado em pelo menos 20 comunidades fluminenses ao longo da noite.

No transporte público, as operações dos ônibus e do metrô de superfície foram afetadas.

A chuva deve prosseguir em diferentes pontos do Rio, sobretudo na zona sul ao longo da noite e da madrugada.

A orientação da Prefeitura do Rio, que já tem equipes nas ruas, é para a população evitar permanecer em áreas de risco, sobretudo em regiões de encosta, evitando áreas alagadas e descampadas. Quem estiver em locais seguros deve permanecer até o fim do estágio de crise.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала