O caçador de objetos extraterrestres e conspiracionista Scott C. Waring lançou uma teoria um tanto interessante. Desta vez, ele afirma ter descoberto algo de natureza obscena ao examinar uma foto do asteroide Eros.
Waring explica que estava analisando uma imagem da NASA, quando notou a escultura do deus grego, e por isso, acredita que a NASA tenha batizado o asteroide com o nome Eros, pois também havia notado a escultura na superfície do asteroide.
"Supõe-se que Eros seja uma figura masculina, então isso não faz sentido. Mas e se a imagem for de uma figura esculpida no asteroide Eros?", insinuou, complementando que "é possível que haja uma enorme escultura do deus grego nesse asteroide […]", e que "não acredita em coincidências", destacando que a NASA esteja ocultando o resto da escultura, tendo publicado acidentalmente a imagem.
Anteriormente, Waring fez diversas declarações sobre objetos supostamente encontrados nas imagens divulgadas pela NASA, como tecnologia extraterrestre no asteroide Bennu ou uma base extraterrestre na superfície da Lua, sendo a imaginação fértil de conspiracionistas considerada pela agência espacial norte-americana efeito de pareidolia, um fenômeno psicológico em que pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, em formações rochosas, ou em outros objetos ou dados.