Por causa de seus muitos tentáculos, o novo organismo foi nomeado Sollasina cthulhu, em homenagem à entidade cósmica nas obras de Howard Lovecraft, de acordo com o portal CNET.
Os restos mortais do organismo foram encontrados em Herefordshire, Reino Unido. O tamanho do pequeno animal não excede os 3 cm e os cientistas descobriram que os seus restos têm 430 milhões de anos.
A neat reconstruction of an intriguing Paleozoic echinoderm called an ophiocistioid! Early ancestors of sea cucumbers with a very urchin-like appearance! Sollasina cthulhu! Named for Lovecraft's famous monster!! A nice account here https://t.co/VzubjAPERm pic.twitter.com/UiE1spXQpk
— Christopher Mah (@echinoblog) 10 de abril de 2019
Uma bela reconstrução de um intrigante Echinodermata paleozóico, chamado ophiocistioid! São os primeiros antepassados dos pepinos do mar, com uma aparência muito parecida com um ouriço! Sollasina cthulhu! Nomeado em honra do famoso monstro de Lovecraft!
Com a ajuda da tomografia, os cientistas recriaram a aparência de Sollasina cthulhu, ele tinha muitos tentáculos, com os quais caçava pequenas presas no fundo dos reservatórios de água doce. Além disso, usava os tentáculos para se movimentar.