Sistema de artilharia soviético é transformado em 'aranha do deserto' aterradora (FOTO)

Nos siga no
Um velho sistema de artilharia soviético S-60 foi transformado em uma arma formidável, tornando-se mais preciso e potente, e foi equipado com uma metralhadora e lança-foguetes, informa a edição chinesa Huanqiu Shibao.

A mídia chinesa chamou a atenção para o módulo de combate guiado multiuso Desert Spider (Aranha do Deserto). O novo armamento é um módulo de cinco toneladas montado sobre quatro suportes hidráulicos parecidos a patas, o que dá à arma a aparência de uma aranha metálica gigante.

S-60 foi transformado em uma "aranha do deserto"

O canhão soviético S-60 teria provavelmente atraído os desenvolvedores por suas características.

Ele pode disparar 120 tiros por minuto. A velocidade inicial do projétil é de 1.000 metros por segundo. O canhão é notável pela sua precisão e boas características balísticas, que não dependem das condições de tempo.

Сanhão soviética BS-3 no museu (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Canhão da URSS é detectado combatendo terroristas na Síria (FOTOS)
Além disso, ele já foi testado em combate, inclusive durante a guerra no Afeganistão. Mas, apesar de todas as vantagens do S-60, foi necessário melhorar algumas características.

Assim, o sistema de municiamento, que permitia carregar apenas quatro projéteis de cada vez, foi substituído por um sistema de fita, que permite alimentar a peça com 92 munições perfurantes sem interrupção.

Esta munição é capaz de perfurar uma blindagem homogênea de 96 milímetros à distância de um quilômetro.

Tanque T-55 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Iraque constrói artilharia autopropulsada incomum na base de tanques soviéticos (FOTOS)
O poder de fogo deste canhão foi reforçado com uma metralhadora coaxial com calibre de 14,5 mm e com dois lançadores de seis mísseis de 70 mm cada um. A torre móvel, equipada com sensores ópticos, térmicos e de televisão, bem como com um telémetro laser e um radar, pode detectar alvos terrestres ou aéreos em um raio de 10 a 20 quilômetros.

Esta "aranha" tem uma blindagem forte que protege de balas de calibre 7,62 mm. Sua potente bateria garante o funcionamento do sistema durante duas semanas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала