"A guerra de Trump contra a Venezuela está em pleno andamento, embora seus líderes a neguem publicamente. É uma operação multinacional clandestina, um crime em grande escala que está sendo planejado na capital dos Estados Unidos", afirmou Moncada.
La guerra de Trump contra Venezuela está en pleno desarrollo aunque sus dirigentes lo nieguen en público. Es una operación clandestina multinacional, un crimen a gran escala que se planea en la capital de EEUU. #ParemosLaGuerraDeTrumpContraVenezuela
— Samuel Moncada (@SMoncada_VEN) 15 de abril de 2019
Conforme escreveu o jornalista norte-americano Max Blumenthal no site Grayzone, aproximadamente 40 pessoas influentes, incluindo assessores da administração Trump para a Venezuela, autoridades, diplomatas e militares dos EUA e de vários países da América do Sul, participaram de uma reunião extraoficial organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) em Washington no dia 10 de abril.
"Nessa reunião secreta, foi planejado como promover uma guerra contra a Venezuela", acrescentou.
"As águias [referência aos EUA] não reconhecem publicamente a sua participação nesta reunião criminosa. Mas o seu compromisso com a guerra está claro no título do convite. O motivo é perpetrar um crime contra a humanidade", afirma o representante.