Mísseis atingem capital da Líbia e deixam 4 mortos e 23 feridos

© AFP 2023 / Abdullah Doma Líbio agita bandeira nacional enquanto manifestantes se reúnem para protesto contra a munição do Exército líbio, na cidade de Benghazi, em 27 de fevereiro de 2015
Líbio agita bandeira nacional enquanto manifestantes se reúnem para protesto contra a munição do Exército líbio, na cidade de Benghazi, em 27 de fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma série de ataque de mísseis atingiu a capital da Líbia, Trípoli, nesta terça-feira (16), deixando 4 mortos e 23 feridos.

Usuários de mídia social indicaram que três casas foram destruídas por mísseis que foram lançados no sul de Trípoli.

A última rodada de bombardeios acontece depois que circularam videoclipes nas mídias sociais, mostrando forças leais ao general Khalifa Haftar que supostamente bombardeando aleatoriamente áreas residenciais.

​A situação política e de segurança na Líbia tem sido instável desde a revolução de 2011, pois o país segue dividido entre duas autoridades, com a decisão do parlamento apoiado pelo LNA no controle do Leste da Líbia e o GNA controlando o Oeste do país.

O confronto entre os dois governos aumentou perigosamente em 4 de abril, quando as forças de Haftar anunciaram uma inesperada ofensiva contra Trípoli.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала