Entre os passageiros havia membros da Aliança Popular Revolucionária Americana (Apra), partido político que García liderava, conforme divulgou o jornal peruano El Comercio. Cinco passageiros foram lançados do ônibus devido ao acidente e caíram de uma ponte, informou ao jornal o coronel Jorge Castillo, chefe da Divisão da Polícia Nacional.
Alan García: aumenta a 8 la cifra de muertos por accidente de bus con delegación aprista https://t.co/OuLp2VaY2A
— El Comercio (@elcomercio_peru) April 19, 2019
Segundo o Ministério da Defesa do Peru, um helicóptero está servindo de apoio ao resgate dos feridos no local no acidente.
O deputado Jorge de Castillo publicou informações em sua conta no Twitter divulgando que o ônibus levava pessoas da cidade de Piura em direção ao velório de García em Lima, capital peruana.
Já foram confirmados entre os mortos o secretário da Organização do Comitê Executivo do Partido Aprista, Antonio Valdiviezo, e o ex-presidente regional da organização, César Telles.
Por disposición del ministro de Defensa y en coordinación con el @Minsa_Peru, helicóptero de la @fapperu apoyará en la evacuación de heridos del accidente ocurrido esta mañana en el Km 153 de la Panamericana Norte. Aeronave se dirige al lugar con un equipo del @SAMUPeru106. pic.twitter.com/m6Ydv3sd2n
— MINDEF PERU (@MindefPeru) April 19, 2019
O ex-presidente do Peru, Alan García, cometeu suicídio na quarta-feira (17) com um tiro na cabeça. García realizou o disparo enquanto policiais cumpriam um mandato de prisão contra ele em sua residência na capital peruana. O ex-presidente era acusado de corrupção em um caso relacionado ao escândalo da Odebrecht, que envolve políticos do alto escalão peruano.