França enviará militares e material bélico para perto da fronteira da Rússia

© flickr.com / SHAPE NATOExercícios militares da OTAN na Estônia
Exercícios militares da OTAN na Estônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de trezentos militares franceses, vinte veículos de combate de infantaria e quatro tanques chegarão à Estônia em 23 de abril, segundo comunicou o serviço de imprensa da embaixada francesa no país báltico.

Note-se que os militares e o equipamento militar serão implantados na cidade de Tapa, localizada aproximadamente a 140 quilômetros da fronteira russa. Os militares franceses ficarão na Estônia no âmbito da missão da OTAN destinada a fortalecer a presença militar da Aliança Atlântica nos países bálticos e na Polônia (FRA-EFP LYNX), relata o comunicado.

O contingente é composto por soldados da segunda brigada do Exército francês e por militares da Legião Estrangeira. O equipamento militar será entregue por via ferroviária.

A missão diplomática francesa esclareceu que os militares permanecerão na Estônia até o final de agosto deste ano.

Destróier USS Gravely - Sputnik Brasil
Navios da OTAN liderados por destróier dos EUA entram no mar Báltico
Nos últimos anos, a Rússia tem sublinhado a atividade sem precedentes da OTAN na proximidade de suas fronteiras ocidentais. Moscou expressou repetidamente preocupação com o fortalecimento da Aliança na Europa. O bloco militar está expandindo iniciativas sob o pretexto de "deter a agressão russa". Nessa conexão, o Kremlin afirmou várias vezes que a Rússia não representa uma ameaça para ninguém, mas não deixará sem atenção ações potencialmente perigosas para seus interesses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала