O vídeo foi postado no Twitter pelo jornal chinês People's Daily.
New footage released by China offers an inside look at the country's first self-developed aircraft carrier during its latest sea trial (Video via CCTV Military Channel) pic.twitter.com/HRQ9QACrzu
— People's Daily, China (@PDChina) 18 de abril de 2019
Novas imagens compartilhadas pela China permitem olhar para dentro do primeiro porta-aviões de produção nacional durante o último teste da embarcação (Vídeo divulgado pelo canal militar CCTV)
O porta-aviões Type 001A da Marinha chinesa foi lançado em abril de 2017. Está previsto entrar em serviço não antes de 2020. Este enorme navio é capaz de transportar até 48 aeronaves e helicópteros. Seu deslocamento atinge 55.000 —70.000 toneladas, o comprimento — 315 metros, a largura — 75 metros. A velocidade máxima é de 31 nós (57,4 quilômetros por hora).
A embarcação se tornou o segundo porta-aviões da China e o primeiro construído totalmente no país. O primeiro entre os porta-aviões em serviço da China é o Liaoning, que na verdade é o antigo navio soviético Variag — vendido pela Ucrânia à China depois da queda da URSS.