Uma sétima explosão sacudiu o Sri Lanka este domingo (21) deixando duas vítimas, informou o canal de televisão NEWS 1ST.
A explosão foi registrada em Dehiwala (subúrbio de Colombo, capital do Sri Lanka) perto do jardim zoológico, revelou o diretor do Hospital de Kalubowila. Dois feridos foram levados ao hospital e mais tarde faleceram, informou o NEWS 1ST.
"Houve uma explosão em um hotel em Dehiwala, perto do jardim zoológico", disse um representante da polícia à agência Reuters, acrescentando que não há mais detalhes disponíveis.
Ao mesmo tempo, a agência AFP informou com referência à polícia local que uma oitava explosão abalou Colombo.
Segundo o NEWS 1ST, essa explosão ocorreu na uma área residencial nos subúrbios de Colombo. Segundo o News 1st, três policiais morreram na oitava explosão. A polícia informou que se trata de um ataque suicida realizado por terroristas, afirmou a AFP.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que as explosões no Sri Lanka comprovam que é necessário consolidar os esforços da comunidade mundial na luta contra o terrorismo internacional.
Oito explosões abalaram igrejas católicas e hotéis em Colombo e em outras partes do Sri Lanka durante as celebrações da Páscoa, deixando 215 pessoas mortas e cerca de 500 feridas.