F-16 teria expulsado aeronave intrusa em zona de resort visitado por Trump

© AP Photo / Go Bum-jun/NewsisCaça F-16 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
Caça F-16 da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo a Administração Federal de Aviação norte-americana, restrições temporárias de voo foram impostas dentro de um raio de 16 km do Mar-a-Lago.

Militares norte-americanos teriam interceptado um avião monomotor privado que entrou na zona de exclusão aérea temporária sobre Palm Beach, no sul da Flórida, durante a visita do presidente estadunidense, e não estava respondendo aos controladores do tráfego aéreo. 

F-16 holandês - Sputnik Brasil
Caça F-16 holandês faz pouso de emergência após disparar contra si mesmo (FOTO)
De acordo com a declaração do Comando de Defesa do Espaço Aéreo da América do Norte (NORAD), que foi acessada pela agência The Palm Beach Post, um caça F-16 e um helicóptero militar se envolveram na intercepção de um avião privado às 18h07 (às 19h07 em Brasília) do sábado (20), que teria entrado no espaço aéreo restrito. 

De acordo com o major Mark Lazane do NORAD, o piloto estabeleceu comunicação com o centro de controle e foi eventualmente expulso. 

As restrições de voo estão em vigor durante visita de Donald Trump ao resort Mar-a-Lago em Palm Beach. O tráfego aéreo é proibido dentro de raio de 1,6 km da estadia dele por razões de segurança. Além do mais, o tráfego aéreo é limitado dentro de um raio de 16 km sobre Mar-a-Lago com exceção de alguns casos de voos comerciais e não comercias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала