Após matar dono, ave mais mortal do mundo vai a leilão na Flórida

© flickr.com / Toshihiro GamoCasuar, considerada a ave mais perigosa do mundo
Casuar, considerada a ave mais perigosa do mundo - Sputnik Brasil
Nos siga no
No próximo dia 27 de abril será leiloado o pássaro considerado o mais perigoso do planeta – o casuar – e que há pouco tempo matou o dono.

A Casa de Leilão da Costa do Golfo informou que, além do pássaro em questão, cem espécies exóticas serão vendidas em conformidade com a última vontade do dono.

O caso aconteceu no dia 12 de abril perto de Gainesville, no estado norte-americano da Flórida. O dono, Marvin Hajos, de 75 anos de idade, foi atacado pela ave em sua fazenda enquanto alimentava os animais.

Casuar (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Ave mais perigosa do mundo mata dono com garras nos EUA
Os organizadores do leilão anunciaram que na oferta estão inclusas araras, kookaburras, lêmures, saguis, periquitos, tartarugas e outras espécies únicas, e que o valor arrecadado irá para a viúva de Hajos e para outros membros da família.

Os casuares são muito parecidos com emas, podendo medir 1,8 metro de altura e pesar até 60 quilos. Apesar de não voarem, podem alcançar até 50 km/h correndo.

As aves dessa espécie, cujas garras medem até 10 centímetros de comprimento, são nativas da Austrália e Papua-Nova Guiné e entraram para o Livro Guinness como as mais perigosas do mundo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала