A cúpula acontece na Universidade Federal do Extremo Oriente, localizada na ilha Russki, e será a primeira reunião entre os líderes dos dois países.
Putin já disse que agradece os esforços de Kim para garantir a paz na península coreana e afirmou estar confiante que a cúpula irá fortalecer os laços entre os países.
Já o líder norte-coreano também ressaltou a importância do encontro para as relações bilaterais e afirmou que a península coreana preocupa o mundo, mas acredita que a cúpula será um fórum importante para discutir a situação.
O conselheiro do Kremlin, Yuri Ushakov, afirmou anteriormente que as negociações dos dois líderes começarão com uma reunião privada apenas entre os dois. Depois haverá uma reunião em formato reduzido e depois outro encontro de formato mais amplo com a participação das delegações dos dois países.
O trem blindado de Kim chegou a Vladivostok na quarta-feira (24). O hóspede foi recebido na estação ferroviária com tapetes vermelhos da cidade e uma orquestra de honra.