Segundo mídia, Martin Hobbs, de 45 anos, bateu o recorde na quarta-feira (24) da mais longa natação sozinho em um lago e se tornou a primeira pessoa a nadar todo o Lago Niassa em 54 dias seguidos.
He swam for 54 days across crocodile-infested Lake Malawi to break two world records https://t.co/dAdc0z3PVf via @theafricamentor #africabiz #africa pic.twitter.com/iGcJvcE1fr
— Africa Mentor (@TheAfricaMentor) 25 de abril de 2019
Ele nadou 54 dias no Lago Niassa, infestado por crocodilos, para bater dois recordes mundiais
"Sempre quis fazer uma aventura africana e nunca cheguei a fazê-lo. Não queria ser enterrado um dia e ser reconhecido como um cara que trabalhou muito e pronto. É bom deixar um legado para trás", disse Hobbs à CNN.
Vale destacar que no Lago Niassa, que abrange três países — Malawi, Moçambique e Tanzânia — se encontra um grande número de crocodilos, hipopótamos e mosquitos mortais. Por dia, mais de 11 quilômetros eram nadados por Hobbs, que demorou 54 dias para cumprir a meta.
A natação de Hobbs passou a fazer parte do programa da Smile Foundation, que ajuda crianças com deformidades faciais. Sua equipe já conseguiu arrecadar US$ 10.000 (cerca de R$ 40.000), mas ele quer triplicar esse valor.