Ebola mata 914 pessoas no Congo

© AFP 2023 / Carl de Souza Uma foto de arquivo tirada em 14 de agosto de 2014 mostra a equipe médica de Médicos Sem Fronteiras (MSF) vestindo roupas de proteção tratando o corpo de uma vítima de Ebola em suas instalações em Kailahun.
Uma foto de arquivo tirada em 14 de agosto de 2014 mostra a equipe médica de Médicos Sem Fronteiras (MSF) vestindo roupas de proteção tratando o corpo de uma vítima de Ebola em suas instalações em Kailahun. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de mortos pelo vírus ebola na República Democrática do Congo (RDC) alcançou 914 pessoas desde o surto de julho de 2018, informou o ministério da Saúde neste domingo (28).

Ainda de acordo o ministério, foram 1.417 casos (de infecção), dos quais 1.351 confirmados e 66 prováveis, 914 mortes e 405 pessoas curadas da enfermidade.

Soldados norte-americanos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Pentágono teria realizado diversas operações secretas na África
A doença do vírus ebola é grave e costuma matar metade das pessoas infectadas. Seus sintomas são febre, fraqueza e dores musculares, vômitos, diarreia, erupções cutâneas, disfunção no rim e fígado, e em alguns casos, a hemorragia interna e externa.

Em 2015, uma epidemia atingiu principalmente três países na África: Guiné, Serra Leoa e Libéria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала