O professor coreano Young-hae Chi, do Instituto Oriental de Oxford, acredita que nosso planeta poderia ser salvo de uma crise ambiental crítica, que poderia resultar na extinção da humanidade, por meio do cruzamento de extraterrestres com humanos.
Em seu último livro, citado pelo Daily Mail, Young-hae Chi declara que os extraterrestres têm abduzido os humanos para “procriar” com eles, criando híbridos capazes de resolverem tarefas complexas, como a mudança climática, utilizando suas elevadas capacidades intelectuais.
Em sua opinião, os extraterrestres estão preocupados com as chances de uma possível extinção da humanidade devido a um desastre ambiental.
“Pode ser mais ou menos assumido que o projeto híbrido é uma resposta ao iminente fim da civilização humana”, afirma o professor.
Além disso, Young-hae Chi afirmou que, uma vez que os híbridos tenham sucesso em suas tarefas de resolver os problemas da humanidade, garantindo sua existência, eles mudarão sua “baixa estimativa da capacidade moral dos seres humanos”.
Contudo, o professor possui pouca informação que confirme sua teoria, bem como pouco apoio da comunidade científica. Sua última sugestão para debater o assunto na Oxford Union foi rejeitada em 2018.