Os Estados Unidos não estão tentando excluir outras nações das negociações nucleares com Pyongyang, disse John Bolton ao Fox News Sunday, mas "acho que não é nossa preferência".
"Eu acho que Kim Jong-un, pelo menos até agora, quis contato individual com os Estados Unidos, que é o que obteve", disse Bolton, acrescentando que Trump está aberto à possibilidade de uma terceira cúpula com Kim
Após suas conversas na Rússia na quinta-feira, o presidente Vladimir Putin sugeriu o renascimento de uma abordagem multilateral às negociações de desnuclearização, que fracassaram no passado. Putin disse que Kim está disposto a abandonar as armas nucleares, mas somente se receber garantias de segurança baseadas em um acordo multinacional.
Estados Unidos, Coreia do Norte, China, Coréia do Sul, Rússia e Japão começaram as negociações em agosto de 2003. A Coreia do Norte aceitou um acordo em setembro de 2005 para acabar com seu programa de armas nucleares em troca de segurança, benefícios econômicos e energéticos. Mas divergências entre Washington e Pyongyang sobre as sanções financeiras impostas ao Norte atrapalharam temporariamente as conversações entre os seis países antes que a Coreia do Norte fizesse seu primeiro teste nuclear em outubro de 2006.