A Marinha dos EUA afirmou que o vídeo, gravado por um drone do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica – forças de elite do Irã – e que se tornou público há dois dias, "parece ter vários anos", reconhecendo assim tacitamente que a gravação mostra, de fato, o porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower durante operações no golfo Pérsico.
A porta-voz do Comando Central das Forças Navais dos EUA, a tenente Chloe Morgan declarou à agência AFP por e-mail que "a gravação que os iranianos publicaram recentemente [...] parece ter vários anos e é do último deslocamento do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) no golfo Pérsico ".
Anteriormente, a agência iraniana Tasnim havia compartilhado a gravação, que mostra várias aeronaves de combate no convés da embarcação norte-americana. O vídeo foi gravado por um drone do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica que conseguiu se aproximar e filmar de diferentes ângulos o porta-aviões dos EUA no golfo Pérsico. Em particular, as imagens mostram o USS Dwight D. Eisenhower e outro navio de guerra dos EUA.