Policial bate em correspondente da Sputnik nos protestos de Paris no Dia do Trabalhador

© Sputnik / Julien Mattia / Acessar o banco de imagensManifestante em protestos dos "coletes amarelos" em Paris
Manifestante em protestos dos coletes amarelos em Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um policial bateu com cassetete em uma correspondente da Sputnik que estava cobrindo os protestos dos "coletes amarelos" em Paris realizados no âmbito do Dia do Trabalhador.

A jornalista estava no centro da manifestação, filmando a situação com o celular. Tentando dispersar manifestantes, a polícia começou a bater com cassetete. Apesar de a correspondente da Sputnik estar usando um bracelete com a inscrição "Mídia" e um capacete com a mesma inscrição, um policial começou a agredi-la no braço e na cabeça.

"Levaram-me para onde estavam médicos voluntários, perguntaram se eu estava precisando de ajuda. O capacete me salvou de ferimentos sérios, mas o braço ainda dói", revelou a jornalista.

Coletes amarelos protestam em Paris - Sputnik Brasil
Quase 6 meses nas ruas: Coletes amarelos entram em confronto com a polícia na França
Milhares de "coletes amarelos" participam de protestos organizados em Paris no âmbito do Dia Internacional do Trabalhador, juntamente com sindicalistas, aposentados e estudantes. Segundo relatos, hoje (1º), 165 manifestantes já foram detidos pela polícia.

Os protestos do movimento "coletes amarelos" começaram na França em 17 de novembro de 2018, primeiro, exigindo que o governo não aumentasse os impostos sobre os combustíveis. Posteriormente, a agenda dos manifestantes se expandiu.

As manifestações em massa têm resultado em confrontos entre ativistas e policiais, queima de carros, desordens e destruição de lojas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала