Festival de cobras surreal Rito dos Serpari em vila italiana
Festival de cobras surreal Rito dos Serpari em vila italiana
Sputnik Brasil
Anualmente no dia 1º de maio, moradores de Cocullo, pequena vila italiana na região de Abruzzo, desfilam pelas ruas segurando uma estátua de seu santo... 02.05.2019, Sputnik Brasil
Anualmente no dia 1º de maio, moradores de Cocullo, pequena vila italiana na região de Abruzzo, desfilam pelas ruas segurando uma estátua de seu santo padroeiro, coberto de cobras, durante o festival Rito dos Serpari (encantadores de serpentes).
A ação é realizada em homenagem a São Domingos de Gusmão que, segundo a lenda, retirou de forma milagrosa as cobras dos campos de fazendeiros no século XI. A Sputnik Brasil recolheu uma seleção de fotos em destaque do evento.
Pessoas olhando de um balcão para a estátua de São Domingos de Gusmão com cobras penduradas durante a celebração do festival dos Serpari na vila italiana de Cocullo.
Pessoas segurando a estátua de São Domingos de Gusmão coberta de cobras no decorrer da celebração do festival dos Serpari nas ruas da vila italiana de Cocullo.
Pessoas retirando suas cobras da estátua de São Domingos de Gusmão durante a celebração do festival anual dos Serpari nas ruas da vila italiana de Cocullo.
Pessoas retirando as cobras da estátua de São Domingos de Gusmão durante a celebração do festival anual dos Serpari nas ruas da vila italiana de Cocullo.
Fogos de artifício são vistos sobre a vila de Cocullo durante as celebrações do Rito dos Serpari, o festival das cobras na Itália.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.