Levando em conta que Mercúrio tem temperaturas no solo variando de 173 °C à noite a 427 °C de dia, a perspectiva de vida nesse planeta pareceria louca para a maioria das pessoas. Entretanto, o famoso ufólogo Scott C. Waring acredita que extraterrestres vivem lá, ou pelo menos usam o planeta como base.
Alien base up to 10KM HIGH spotted on Mercury in NASA pictures - shock claim https://t.co/aIrlWCoZiG pic.twitter.com/TYEvjXlPzj
— NewsBop! (@NewsBop) 1 de maio de 2019
Em uma das fotos tiradas pela NASA, Waring encontrou uma alegada torre que está localizada em uma enorme cratera e até tem uma estátua próxima a ela, que pode ter um significado religioso, informou a edição Express.
Segundo Waring, a torre poderia ter até 10 quilômetros de altura e explicou que os edifícios podem ser maiores do que os encontrados na Terra, porque a gravidade é mais fraca em Mercúrio.
"Há também uma enorme estátua de uma pessoa rezando no lado esquerdo da foto. Isso poderia significar que a torre que vemos tem significado religioso para as espécies alienígenas que a criaram", revelou ele em seu blog ET Database.
Entretanto, os céticos e a NASA dizem que esse tipo de descobertas é apenas efeito da "pareidolia" - um fenômeno psicológico quando o cérebro engana os olhos para ver objetos ou formas familiares em padrões ou texturas como a superfície de uma rocha.