Israel deixa 20 palestinos feridos após confronto em Gaza

© AP Photo / Adel HanaUm palestino idoso cai no chão depois de ser baleado por tropas israelenses durante um protesto na fronteira da Faixa de Gaza com Israel.
Um palestino idoso cai no chão depois de ser baleado por tropas israelenses durante um protesto na fronteira da Faixa de Gaza com Israel. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos 20 palestinos ficaram feridos nesta sexta-feira (3) após confrontos com soldados israelenses perto da fronteira com a Faixa de Gaza, informou à Sputnik o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Qidra.

"20 palestinos foram feridos por soldados israelenses em confrontos nas fronteiras orientais do enclave", afirmou Qidra.

Embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, fala durante entrevista em Brasília, em 26 de março de 2019 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Embaixador da Palestina sobre conflito com Israel: 'Queremos que Brasil fique perto de nós'
A tensão entre Israel e Palestina se intensificou a partir de março de 2018, quando os palestinos iniciaram os protestos da chamada Grande Marcha de Retorno na Faixa de Gaza. Desde o início dos protestos, 273 palestinos foram mortos e mais de 17 mil ficaram feridos em confrontos com as tropas de Israel.

O alcance dos protestos diminuiu no último mês devido ao fato de que as partes no conflito conseguiram, com a mediação do Egito e da ONU, concordar em aliviar o bloqueio da Faixa de Gaza e além de implementar outras medidas apoio social e econômico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала