O avião estava realizando um voo de Las Vegas para Monterrey e desapareceu dos radares, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Coahuila.
Segundo relatos na imprensa, se trata de um Bombardier Challenger 601, no qual viajavam 11 passageiros e uma tripulação mexicana de três pessoas.
Lamentable noticia: El domingo trascendió que un avión ejecutivo Bombardier Challenger 601, se encuentra desaparecido tras perder contacto con el Centro de Control de Monterrey. Viajaban 18 pasajeros originarios de Nuevo León, quienes venían de presenciar la pelea de "El Canelo". pic.twitter.com/HTjnwUEqKf
— Alfredo Flores 🇲🇽 (@AlfredoFM77) 6 de maio de 2019
A aeronave, com número de matrícula N6001VH, decolou do Aeroporto Internacional de Las Vegas e deveria pousar às 18h30 em Monterrey, no México.
As autoridades de Nuevo León investigam o desaparecimento do avião.
O último contato entre a aeronave e o centro de controle de Monterrey ocorreu a 280 quilômetros de Monclova.
As condições meteorológicas na área de Cuatro Cienégas eram de chuva, poeira e ventos fortes.
Dois helicópteros da Força Aérea Mexicana e um da Secretaria de Segurança Pública de Coahuila começaram, em 6 de maio, às 7:00, as buscas do jato da empresa TVPSTRUST Services, informou o jornal El Siglo, da cidade de Torreón, estado de Coahuila.
As autoridades mantêm sigilo na busca, e acreditam que a aeronave poderia ter caído no deserto de Ocampo ou no município de Cuatro Ciénegas, de Coahuila, um estado que é deserto em sua grande maioria, com quase 152.000 quilômetros quadrados.