Os funcionários, que falaram sob condição de anonimato, não especificaram em quais países da região o navio viajará. As informações foram publicadas pela agência Reuters.
No ano passado, o navio-hospital militar USNS Comfort ajudou os refugiados venezuelanos e outros países da região durante sua passagem pela Colômbia, Peru, Equador e Honduras.
Em entrevista à Sputnik Internacional, Alfred de Zayas, advogado, historiador e ex-relator da ONU para a Venezuela, o fracasso de Washington em substituir o presidente venezuelano Nicolás Maduro pelo líder da oposição, Juan Guaidó, pode levar os EUA a tentar matar o presidente legítimo da Venezuela.
"Sei de fontes confiáveis que há vários meses os EUA vêm oferecendo grandes quantias de dinheiro e prometendo outras regalias a qualquer militar que desertar […] Sem dúvida, eles têm financiado toda e qualquer tentativa de golpe, incluindo tentativas fracassadas de assassinato de Maduro. Os EUA continuarão neste caminho, e talvez consigam ter Maduro assassinado", disse ele.
No entanto, para o advogado americano, os EUA não conseguirão alcançar seu objetivo mesmo que se livrem de Maduro.