Mídia: Mesquita dos Sete Reis é cercada em Londres após relatos de tiroteio

© REUTERS / Alaa Al-MarjaniFiéis muçulmanos leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque.
Fiéis muçulmanos leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A conta da Polícia Metropolitana confirmou no Twitter que uma grande quantidade de oficiais se deslocou para Ilford (periferia de Londres) após denúncias de disparos por arma de fogo em uma conhecida mesquita da capital.

"Oficiais estão [atuando] no local [onde houve] disparo de arma de fogo em High Road, na [Mesquita] Sete Reis. Não há feridos reportados. Uma grande presença policial permanecerá na área durante a noite", escreveu a instituição na rede social.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse, citado pelo The Mirror, que os oficiais foram chamados aproximadamente às 22h45 no horário local (18h45 horário de Brasília) por uma pessoa que dizia ter visto um homem portando uma arma de fogo entrar na mesquita.

O atirador teria sido conduzido para fora do prédio por fiéis frequentadores da mesquita e então, começado a disparar.

De acordo com o The Mirror, houve troca de tiros om policiais, mas não há relatos de feridos.

Um vídeo postado no Twitter mostra a chegada dos policiais na cena do crime.

​​O incidente coincide com as orações pela ocasião do Ramadã, quando os muçulmanos jejuam desde o amanhecer até o pôr do sol por um mês. A tensão aumentou em torno dos locais de culto muçulmano nos últimos meses. Uma onda de tiroteios em massa e ataques a mesquitas atingiu Poway, Califórnia e Christchurch, na Nova Zelândia, deixando dezenas de fiéis mortos e milhões aterrorizados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала