- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

As belas imagens da 1ª semana do sagrado mês do Ramadã no mundo islâmico

Nos siga no
Começou no último domingo (5), o nono e mais sagrado mês para muçulmanos de todo o mundo: o Ramadã. Até dia 3 de junho, fiéis do profeta Mohammed fazem jejum até o pôr-do-sol e mantêm-se em oração durante o dia.

Os muçulmanos acreditam que foi no mês do Ramadã que o anjo Gabriel apareceu a Mohammed em uma caverna no monte Hira, Arábia Saudita, e o ditou o livro que viria a se tornar o Alcorão (o equivalente muçulmano à Bíblia cristã). O período de recolhimento e penitência termina o Aid al-Fitr, uma festa que celebra o fim do jejum. 

A Sputnik Brasil selecionou as mais belas imagens desta primeira semana do Ramadã em países com expressiva população islâmica.

© REUTERS / Alaa Al-MarjaniFiéis leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque.
Fiéis leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque. - Sputnik Brasil
1/9
Fiéis leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque.
© REUTERS / Alaa Al-MarjaniFiéis muçulmanos leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque.
Fiéis muçulmanos leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque. - Sputnik Brasil
2/9
Fiéis muçulmanos leem o Alcorão na mesquita al-Imam Ali, durante o mês sagrado do Ramadã em Najaf, Iraque.
© REUTERS / Amit DaveMuçulmanos lêem o Alcorão dentro de uma mesquita durante o sagrado mês de jejum do Ramadã em Ahmedabad, Índia.
Muçulmanos lêem o Alcorão dentro de uma mesquita durante o sagrado mês de jejum do Ramadã em Ahmedabad, Índia. - Sputnik Brasil
3/9
Muçulmanos lêem o Alcorão dentro de uma mesquita durante o sagrado mês de jejum do Ramadã em Ahmedabad, Índia.
© REUTERS / Willy KurniawanUma muçulmana dorme enquanto espera pelo iftar (a quebra do jejum) na mesquita Istiqlal em Jacarta, Indonésia, 9 de maio de 2019.
Uma muçulmana dorme enquanto espera pelo iftar (a quebra do jejum) na mesquita Istiqlal em Jacarta, Indonésia, 9 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
4/9
Uma muçulmana dorme enquanto espera pelo iftar (a quebra do jejum) na mesquita Istiqlal em Jacarta, Indonésia, 9 de maio de 2019.
© REUTERS / Danish IsmailMuçulmanos rezam dentro de uma mesquita em Srinagar, capital da Caxemira no 9 de maio de 2019.
Muçulmanos rezam dentro de uma mesquita em Srinagar, capital da Caxemira no 9 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
5/9
Muçulmanos rezam dentro de uma mesquita em Srinagar, capital da Caxemira no 9 de maio de 2019.
© REUTERS / Akhtar SoomroHomens fazem as orações da noite ao lado de uma fonte depois de quebrar o jejum (iftar) no Ramadã, em Karachi, Paquistão, 8 de maio de 2019.
Homens fazem as orações da noite ao lado de uma fonte depois de quebrar o jejum (iftar) no Ramadã, em Karachi, Paquistão, 8 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
6/9
Homens fazem as orações da noite ao lado de uma fonte depois de quebrar o jejum (iftar) no Ramadã, em Karachi, Paquistão, 8 de maio de 2019.
© REUTERS / Khaled AbdullahMeninas iemenitas reagem ao serem borrifadas com água por voluntárias no mês sagrado do Ramadã em Sanaa, Iêmen 8 de maio de 2019.
Meninas iemenitas reagem ao serem borrifadas com água por voluntárias no mês sagrado do Ramadã em Sanaa, Iêmen 8 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
7/9
Meninas iemenitas reagem ao serem borrifadas com água por voluntárias no mês sagrado do Ramadã em Sanaa, Iêmen 8 de maio de 2019.
© REUTERS / Mohammad Ponir HossainUm voluntário organiza pratos de comida na mesquita nacional de Baitul Mokarram para os muçulmanos quebrarem o jejum rapidamente durante o do Ramadã em Dhaka, Bangladesh, 8 de maio de 2019.
Um voluntário organiza pratos de comida na mesquita nacional de Baitul Mokarram para os muçulmanos quebrarem o jejum rapidamente durante o do Ramadã em Dhaka, Bangladesh, 8 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
8/9
Um voluntário organiza pratos de comida na mesquita nacional de Baitul Mokarram para os muçulmanos quebrarem o jejum rapidamente durante o do Ramadã em Dhaka, Bangladesh, 8 de maio de 2019.
© REUTERS / Mohammed SalemPalestinos se reúnem para receber sopa de graça durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, na Cidade de Gaza, 9 de maio de 2019.
Palestinos se reúnem para receber sopa de graça durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, na Cidade de Gaza, 9 de maio de 2019. - Sputnik Brasil
9/9
Palestinos se reúnem para receber sopa de graça durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã, na Cidade de Gaza, 9 de maio de 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала