As autoridades locais foram chamadas para retirar o réptil de quase 3 metros de comprimento de uma área residencial localizada na Flórida, onde as crianças estavam esperando o ônibus escolar, conforme o gabinete do xerife do condado de Collier.
“Recebemos uma ligação hoje às 6h30 sobre um jacaré gigante em uma área residencial em Golden Gate City. As crianças estavam esperando nas proximidades do ponto de ônibus, mas estamos certo de que a criatura não estava indo à escola”, escreveu o xerife em publicação no Facebook.
O vídeo publicado nas redes sociais pelo gabinete do xerife mostra o réptil gigante com a boca aberta enfrentando os policiais, além disso, também é possível observar que o réptil estava ao lado de uma casa e, ao ser laçado pelos capturadores, começa a rolar no chão para tentar se livrar da corda, conforme a Fox News.
A publicação também destacou que ninguém ficou ferido durante o episódio.
Segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), os jacarés surgiram na região no início de abril, pois a temporada de acasalamento se inicia em maio-junho.
Além disso, as altas temperaturas fazem com que o metabolismo dos jacarés seja acelerado, o que os torna mais ativos e agressivos ao caçarem suas presas ou acasalarem.