O autodenominado "profeta bombeiro" dos EUA, Mark Taylor, afirma que os rastos deixados por alguns aviões são na verdade agentes químicos ou biólogos que são pulverizados conscientemente de uma grande altitude, com propósitos desconhecidos.
No entanto, desta vez, o "profeta" dos EUA alega que as pessoas são "antenas ambulantes" que clamam a deus, mas o diabo tenta incansavelmente atrapalhar a comunicação, pulverizando até mesmo metais sobre as nossas cabeças.
No canal do YouTube chamado Blessed to Teach (Abençoado para Ensinar, em tradução livre), Taylor afirma que "tudo na vida emite uma frequência", de seres humanos a coisas insensíveis tais como árvores, pedras, e até mesmo roupa, e que todos esses objetos veneram deus pela mesma frequência.
No outro lado da moeda se encontra o diabo, que faz de tudo para impedir a frequência entre deus e humanos, afirma o "profeta".
"Chegamos tão longe com as gerações, temos tantas coisas acontecendo, quer seja a comida que comemos, as trilhas químicas, toda a pulverização é para nos distrair de ouvir a frequência de deus", disse Taylor.
O americano acredita que nos rastos deixados por alguns aviões são despejados elementos químicos tais como bário — Ba — e alumínio — Al. Quando juntamos fica "Baal", deus pagão associado frequentemente com o diabo.
Se você acredita que tudo isso não passa de coincidência, o "profeta" acha que tudo está interligado.
"Nós somos literalmente antenas ambulantes porque nós respiramos o alumínio como também o bário, somos literalmente antenas gigantes", acrescentou Taylor.