O programa secreto recebeu financiamento governamental de milhões de dólares de 2007 a 2012, mas o interesse em controlar os avistamentos só cresceu, principalmente após uma publicação de uma série de arquivos do Estado previamente classificados.
Um dos documentos expostos revela um avistamento no Pacífico em 2017, até hoje não esclarecido, quando um objeto voador não identificado voou na direção oposta às rajadas de vento de 200 quilômetros por hora. No final do vídeo, o objeto começou a girar sobre si mesmo.
O ex-senador americano contratou até mesmo uma empresa para equipar algumas instalações em Las Vegas, onde poderia armazenar restos de metais e outros materiais, supostamente coletados onde os avistamentos haviam ocorrido.
"As pessoas que entraram em contato [com os OVNIs] foram submetidas a alguns testes para ver se alguma coisa havia mudado em seus organismos e os militares foram interrogados para descobrir o que tinham visto", indica a reportagem.
O que o Exército dos EUA descobriu no céu em 2017 não é do domínio público, mas, segundo a Fox News, o que se sabe é que todos os meses são registrados vários desses estranhos e misteriosos avistamentos.