Charlene Dillon, de 30 anos, pegou um impressionante e raro tubarão-albafar (Hexanchus griseus) de 4,5 metros e de um pouco mais de meia tonelada, enquanto pescava na costa irlandesa de Clare neste fim de semana.
A irlandesa explica que estava em um barco com profissionais e todos os equipamentos necessários para uma pesca em mar aberto.
"Depois de mais meia hora ou mais, eu finalmente consegui colocar o monstro na superfície […] Foi uma visão incrível ver este peixe do tamanho da metade do barco, chegando à superfície, fiquei absolutamente espantada com o tamanho dele", afirmou a mulher.
O capitão do barco mediu e estimou o pesou do peixe, mas o predador era muito grande para caber no barco.
A pesca impressionante de Charlene a colocou nos livros dos recordes, além de torná-la uma celebridade no mundo da pesca.
"Eu sou a única mulher a capturar um tubarão destes na Irlanda e é o maior peixe capturado por uma mulher na Europa, até onde sei", ressaltou.
Tubarões-albafar, conhecidos por atacar humanos quando provocados, são peixes de águas profundas que podem medir até seis metros de comprimento e se alimentam principalmente de peixes, mamíferos marinhos e até outros tubarões.