Exército russo receberá sistema de treinos único capaz de criar quadro de alvos complexo

© Foto / Serviço de imprensa da fábrica KupolO sistema de treinamento Adiutant, capaz de criar um quadro de alvos complexo para sistemas de defesa antiaérea
O sistema de treinamento Adiutant, capaz de criar um quadro de alvos complexo para sistemas de defesa antiaérea - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema de treinamento Adiutant, capaz de criar um quadro de alvos complexo para sistemas de defesa antiaérea, deve entrar em serviço do Exército russo a partir de 2020.

As informações sobre os prazos de produção em série e o fornecimento ao Exército foram divulgadas pelo diretor de cooperação técnico-militar da fábrica russa Kupol (parte do consórcio Almaz-Antey), Igor Ivanov.

Nas palavras dele, os testes estatais do sistema serão iniciados em julho e, segundo planeja o Ministério da Defesa da Rússia, serão concluídos neste ano.

Assim, é possível esperar que "as entregas em série serão iniciadas no ano que vem".

Destaca-se que o sistema inclui quatro tipos de alvos: veículos aéreos não tripulados com motor de combustão interna, com motor turbojato, simulador de mísseis de cruzeiro e helicóptero. O sistema está equipado com um meio portátil de visualização de informação que mostra todo o quadro de alvos, o que lhe permite controlar o curso da prática de tiro.

Caça russo MiG-29 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Caça russo MiG-29 recebe alta avaliação após ser testado por pilotos colombianos
"Uma aeronave com motor de combustão interna voa por cerca de quatro horas com um tanque, mas já estamos pensando em aumentar esse tempo para oito horas. Isso é necessário para treinar as unidades no primeiro estágio, quando os militares ainda estão mal preparados e não conseguem capturar e detectar um alvo rápido. Os estágios seguintes do treinamento decorrem com um avião a jato que voa a uma velocidade de cerca de 100 metros por segundo e pode manobrar, fazer voos de mergulho, etc.", explicou.

"O nosso 'know-how' é o alvo que simula um míssil de cruzeiro. Esse material voa de modo horizontal perto do solo a [uma velocidade de] 140 metros por segundo, e durante o voo de mergulho — [a uma velocidade de] até 200 metros por segundo", enfatizou.

Ao mesmo tempo, ele destacou que este é o único sistema no mundo capaz de criar um quadro de alvos tão complexo:

Navio de desembarque de tanques russo Nikolai Filchenkov - Sputnik Brasil
Rússia está pronta a oferecer a países da América Latina navios para defesa dos interesses nacionais
"Dois destes sistemas podem permitir efetuar um ‘ataque de estrelas' de treinamento (um ataque aéreo realizado de todas as direções simultaneamente)."

"Todos os alvos são reutilizáveis, são lançados com um intervalo de 10 segundos. Hoje, temos até seis alvos garantidos no ar. Até o momento, testamos esse complexo de alvos com todos, desde sistemas portáteis de mísseis antiaéreos a sistemas de grande alcance", afirmou.

Além disso, nas palavras dele, atualmente estão sendo elaborados outros tipos de alvos, que serão mais rápidos do que os existentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала