"A nossa delegação regressa da Noruega com boas notícias, as negociações foram iniciadas com pé direito para avançar na direcção dos acordos de paz, acordo de harmonia, e eu peço o apoio de todo o povo da Venezuela para avançar no caminho do paz", disse Maduro durante uma marcha militar no estado de Aragua.
O chefe de Estado disse que o objetivo desta reunião é estabelecer um diálogo e uma "agenda de paz" que levem o país a um acordo.
"Hoje eu digo sim ao diálogo, sim à paz, sim ao acordo, sim à harmonia, compreensão. Que o ódio da oligarquia cesse, e que o ódio da minoria cesse", acrescentou.
Da mesma forma, ele agradeceu à chancelaria norueguesa por promover essas reuniões.
"Quero agradecer ao governo da Noruega, seu chanceler (Ine Marie Eriksen Soreide), que recebeu nossa delegação e que estão apoiando este esforço de paz. Acredito no diálogo e acredito na paz", reiterou o chefe de Estado.
Esse processo de reaproximação com a oposição é a quarta tentativa do presidente Nicolás Maduro desde que ele assumiu o cargo em 2013. As tentativas anteriores não surtiram efeito.
No entanto, este é o primeiro sinal de diálogo com os representantes da oposição desde janeiro, quando Maduro assumiu seu segundo mandato.