Moscou critica sanções dos EUA após visita de Pompeo e promete resposta

© Sputnik / Ekaterina LyzlovaSecretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e chanceler russo, Sergei Lavrov, 14 de maio de 2019
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e  chanceler russo, Sergei Lavrov, 14 de maio de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Novas sanções dos EUA impostas à Rússia logo após a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, são um passo contraproducente que dificulta os esforços para tirar as relações bilaterais de um impasse, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta sexta-feira (17).

Na quinta-feira (16), o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que impôs sanções à Equipe Especial de Resposta Rápida Terek, assim como contra cinco indivíduos, incluindo três russos.

President Donald Trump and Canadian Prime Minister Justin Trudeau pose for a photo as Trudeau arrives at the White House in Washington, Wednesday, Oct. 11, 2017 - Sputnik Brasil
EUA vão retirar tarifas de aço e alumínio de Canadá e México
Washington citou a chamada Lei Magnitsky, que permite impor restrições a indivíduos e entidades que sejam considerados violadores dos direitos humanos.

"Apenas dois dias após a visita do secretário de Estado dos EUA à Rússia, Washington deu um novo passo hostil. Parece estar com pressa para negar o tom positivo das negociações e para provar a si mesmo sua própria acusação anti-russa. Essa é uma linha profundamente falha e contraproducente que não nos permite romper o impasse nas relações bilaterais […]. Claro, não deixaremos este ataque contra cidadãos russos sem resposta", diz a declaração da chancelaria russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала