O canal de televisão Al Arabiya informou que várias pessoas ficaram feridas em resultado de uma explosão perto de um ônibus turístico cerca das pirâmides de Gizé, Cairo.
انفجار عبوة ناسفة بجانب أتوبيس سياحي بالقرب من منطقة المتحف المصري الكبير بالهرم. pic.twitter.com/gSLZD4KQOg
— mfathii (@mohmedfathy) 19 de maio de 2019
Segundo vários relatos, o ataque deixou entre 12 e 17 feridos, por enquanto as autoridades ainda não comentaram o incidente.
إصابات خفيفة بين عدد من السائحين.. إثر انفجار جسم مجهول أثناء مرور أتوبيس سياحي بالقرب من #المتحف_المصري_الكبير #مصر pic.twitter.com/paNyBKifUn
— Abd El-Monem Halawa (@monemhalawa) 19 de maio de 2019
De acordo com fontes, a maioria dos feridos são turistas estrangeiros. A explosão foi supostamente causada por um artefato explosivo improvisado, informou o canal de televisão Al-Arabiya.
Nenhum grupo terrorista assumiu ainda a responsabilidade pela explosão.
Há anos que o Egito tem lutado contra uma insurgência jihadista na península do Sinai. A polícia e as forças de segurança têm sido alvos frequentes de ataques letais realizados por islamistas na região.
No início deste ano, as Forças Armadas do Egito e o Ministério do Interior lançaram a Operação Abrangente – Sinai, uma importante ofensiva antiterrorista. Desde então, centenas de combatentes foram mortos e detidos.