Foram divulgadas novas imagens de um novo padrão de pintura com o qual o avião estadunidense F-16C será camuflado para adquirir a aparência exterior de um caça russo de quinta geração Su-57.
O novo padrão de pintura, inspirado no caça russo, permitirá aos pilotos obter durante os exercícios de simulação a mesma visão que teriam se estivessem envolvidos em uma ameaça real. Não se trata apenas da pintura e das cores: as marcações e insígnias do jato russo irão também ser replicadas.
As imagens compartilhadas pelo comandante da 57ª Ala da Força Aérea dos EUA, Robert Novotny, mostram o chamado Su-57 Fantasma Agressor, implantado na Base Aérea de Nellis, no estado norte-americano de Nevada.
Coincidentemente, há pouco o presidente russo Vladimir Putin anunciou, durante uma reunião com chefes militares realizada em 15 de maio, a incorporação de dezenas de novos caças.
O presidente disse que Força Aeroespacial da Rússia irá precisar de 76 novos caças Su-57 (o número aproximado de aviões que compõem três regimentos) e, por essa razão, se pode supor que haverá uma divisão formada totalmente por estes aviões.