Muitos ossos de uma grande caverna tumular judaica do período do Segundo Templo foram reenterrados nesta terça-feira (21) em uma tumba localizada em Kfar Adumim, na Cisjordânia.
Os ossos foram resgatados de uma caverna judaica, nas proximidades de Jericó, que tinha sido destruída por ladrões, segundo o The Jerusalem Post.
Ancient Jewish burial tomb desecrated by Arab grave-robbers https://t.co/R5N9TjmdNL via @ArutzSheva_En pic.twitter.com/kC6beVNVGe
— Israel News Links (@IsraelNewsLinks) 21 de maio de 2019
Antiga tumba judaica profanada por ladrões de tumbas árabes.
A caverna teria sido descoberta pouco antes da Páscoa por voluntários do projeto “Watchmen for Eternity”.
Na ocasião, os voluntários estavam nas proximidades dos antigos palácios da Era Hasmoneana, na região de Jericó, pouco tempo depois de a caverna ser exposta por um trator durante trabalhos agrícolas ilegais na região.
Second-Temple Era Jewish Bones Buried Properly after Desecration by Arabs - https://t.co/xEAvA3OMEn @JewishPress pic.twitter.com/J7ed2ubqPX
— JewishPress.com (@JewishPress) 21 de maio de 2019
Ossos judaicos da Era do Segundo Templo apropriadamente enterrados depois de serem profanados por árabes.
Ao acessar a caverna, foi possível observar que suas grutas estavam muito danificadas e havia centenas de ossos humanos no solo.
Segundo a professora Rachel Hachlili, a caverna funerária descoberta em Israel seria da Era do Segundo Templo.
Outras necrópoles descobertas na região de Jericó foram essenciais para entender como os costumes funerários judaicos mudaram através do tempo. Entretanto, as pesquisas são dificultadas devido aos saques e danos causados aos antigos locais.