Trump: Irã enfrentará 'grande força' em caso de agressão contra EUA

© Foto / Facebook/ 5ª Frota dos EUAGrupo de ataque liderado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln e grupo de prontidão do navio de assalto anfíbio USS Kearsage efetuam operação conjunta na área da operação da 5ª Frota, em 17 de maio de 2019
Grupo de ataque liderado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln e grupo de prontidão do navio de assalto anfíbio USS Kearsage efetuam operação conjunta na área da operação da 5ª Frota, em 17 de maio de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos responderão com “grande força” em caso de qualquer agressão por parte de Teerã contra Washington, declarou o presidente norte-americano Donald Trump.

Segundo o mandatário estadunidense, citado pela agência Reuters, o país reagirá caso o Irã faça algo contra os interesses dos EUA no Oriente Médio.

"Acho que o Irã irá cometer um grande erro se fizer algo. Isso será enfrentado com uma grande força".

Evo Morales, presidente da Bolívia, em Moscou - Sputnik Brasil
Evo: ameaças dos EUA ao Irã encorajam a indústria da guerra
A declaração vem depois do tweet do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump dizendo que "se o Irã quiser lutar, isso será o fim oficial" do país.

As tensões entre os EUA e o Irã têm aumentado desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA, mas nos últimos tempos o conflito se agravou ainda mais. Os americanos anunciaram o fim das isenções de sanções por compra do petróleo iraniano concedidas a vários países em 2018, bem como enviaram vários navios de guerra e bombardeiros estratégicos B-52 para a região com o objetivo de enviar "uma mensagem clara e inequívoca" a Teerã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала