"Aproximadamente às 19h [às 13h de Brasília], terroristas lançaram quatro projéteis a partir de um lança-foguetes em direção à base de Hmeymim. Todos os foguetes foram detectados a tempo pelos meios russos de defesa antiaérea e foram eliminados", comunicou o ministério.
"Com um ataque preciso da Força Aeroespacial da Rússia, o lança-foguetes de terroristas na zona de desescalada em Idlib foi eliminado", acrescentou.
O ministério relatou que, além disso, terroristas lançaram cinco bombas a partir de drones contra a usina elétrica de al-Zara, localizada a noroeste da cidade de Hama.
"Dois VANT terroristas efetuaram lançamento de bombas contra a usina elétrica de al-Zara, situada a noroeste da cidade de Hama. Contra o prédio da usina foram jogadas cinco bombas caseiras", comunicou, acrescentando que um dos drones foi abatido pelas tropas sírias e que a usina foi ligeiramente danificada, sem ter causado vítimas.
O Ministério da Defesa russo apontou também que, desde 22 de maio, os terroristas estão tentando tomar controle sobre o povoado de Kafr Nabudah. Como resultado, os combatentes perderam dois tanques, três lança-foguetes e mais de 140 pessoas.