Também foram encontrados mais de 100 artefatos de pedra utilizados pelos antigos humanos, assim como fósseis de mais de 40 espécies de mamíferos.
Com a descoberta, novos esclarecimentos sobre a evolução dos antigos humanos da Ásia Oriental são esperados, conforme o Xinhuanet.
Wu Xiujie, membro da equipe de pesquisa e professor do Instituto de Paleontologia de Vertebrados e Paleontropologia da Academia de Ciências chinesa, afirma que os especialistas acreditam que a área onde a escavação ocorre há 15 anos seja uma caverna desmoronada.
"Na caverna, não encontramos apenas um grande número de antigos fósseis humanos, mas também uma variedade de evidências de antigos comportamentos humanos, que desvendam os cenários de suas vidas", afirmou Wu.
Os fósseis incluem um crânio humano do período do Pleistoceno Médio (de 781.000 a 126.000 anos atrás) que contém uma estrutura facial amplamente completa, a maior parte do crânio do cérebro e um lado da mandíbula.
A área foi descoberta pela primeira vez em 2004, quando fósseis de mamíferos foram acidentalmente encontrados por um fazendeiro, que estava construindo um curral para ovelhas.
Em 2006, foi conduzida a primeira escavação do local, rendendo um osso frontal humano parcial, um molar e artefatos de pedra.