De olho no Irã, Trump anuncia envio de tropas ao Oriente Médio

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Acessar o banco de imagensPresidente dos EUA, Donald Trump, e assessor de Segurança Nacional, John Bolton, na cúpula da OTAN em Bruxelas
Presidente dos EUA, Donald Trump, e assessor de Segurança Nacional, John Bolton, na cúpula da OTAN em Bruxelas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou o Departamento de Defesa dos EUA a enviar mais militares para o Oriente Médio com o objetivo de conter ditas ameaças vindas do Irã, divulgou a mídia nesta sexta-feira (24).

Trump afirmou a repórteres que autorizou o envio de cerca de 1,5 mil homens à região.

O novo envio de tropas para a região do Golfo Pérsico inclui também equipamentos como mísseis Patriot, sistemas de reconhecimento aéreo e tropas adicionais, afirmou a emissora CNN.

Militares iranianos celebram o lançamento de um míssil durante manobras - Sputnik Brasil
Ministro iraniano afirma que Trump não verá o fim do Irã
A administração de Donald Trump está considerando o uso da declaração de emergência para continuar vendendo armas para a Arábia Saudita, apesar dos esforços do Congresso para bloquear a medida, afirmou a emissora.

As tensões entre Irã e Estados Unidos aumentaram recentemente após a saída unilateral de Washington do Plano Conjunto de Ação Integral (JCPOA), o acordo iraniano.

Com a escalada na tensão diplomática, os países tem trocado ameaças. Os EUA reforçaram sua presença militar na região com bombardeiros B-52, caças F-15 e mísseis Patriot.

Já o Irã afirmou que não em interesse em guerra com os EUA, mas que responderá caso seja atacado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала