"Criei a Corporação Socialista do setor de Telecomunicações e Correios do país [...] ordenei fazer investimentos junto com nossos irmãos chineses e as empresas de tecnologia da Huawei e ZTE, e com todas as empresas russas para aumentar as capacidades de telecomunicações e tornar o sistema 4G uma realidade na Venezuela a nível nacional", disse ele ao vivo em um canal estatal de TV.
O presidente nomeou Jorge Márquez, atualmente ministro do Gabinete Presidencial, como presidente da corporação, que agrupará todas as empresas de comunicação do Estado.
"Esta corporação é uma necessidade para dar impulso ao desenvolvimento de nossas capacidades presentes e futuras em telecomunicações, afetadas pela guerra econômica", disse ele.
Da mesma forma, o presidente Maduro condenou a agressão dos EUA contra a empresa chinesa Huawei.
"A tremenda agressão dos EUA contra a empresa Huawei da China, só porque a empresa deu passos gigantescos e se tornou a empresa mais avançada em tecnologia do mundo inteiro e já vai com todos os equipamentos para a instalação do sistema 5G, com o 5G nasceu outro mundo ", declarou ele.
O presidente Maduro assegurou que a Huawei continuará a ter presença na Venezuela e disse que o capital privado e público dos países aliados contribuirá para promover essa tecnologia no país.