Os Estados Unidos estão envolvidos em "belicismo na bandeira vermelha", enquanto John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump, e Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, "estão brigando" com o Irã, declarou Paul a Jesse Ventura em seu programa 'The World According to Jesse'.
"E nosso presidente está meio no meio. Ele está indo e voltando. Um dia ele diz que temos que lidar com esse complexo militar-industrial. Ao mesmo tempo, ele está contratando esses neocons [neoconservadores]. É uma verdadeira bagunça", prosseguiu.
O Pentágono recentemente implantou um grupo de ataque de porta-aviões perto de águas iranianas, e revelou planos de enviar mais 1.500 soldados para o vizinho Iraque. Essa postura é "muito perigosa", considerando as já intensificadas tensões na região, ressaltou o ex-congressista.
No programa da RT, o político, que lidera o Instituto Libertário Ron Paul para a Paz e Prosperidade, também discutiu a atual guerra comercial de Washington com a China. Imprimindo quantias ilimitadas de dólares, os Estados Unidos conseguiram dar "pedaços de papel" a Pequim em troca de bens e serviços ao longo dos anos, avaliou ele.