O passaporte de Gabriel foi encontrado a poucos metros do local do desastre. A assessoria de imprensa do cantor confirmou que ele estava entre os passageiros e morreu. Bombeiros dizem que a área é de difícil acesso, o que dificulta o resgate dos corpos.
A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
A aeronave, um monomotor Piper PT-KLO, estava registrada em nome do Aeroclube de Alagoas e de acordo com a TV Sergipe, estava registrada para uso em voos de instrução. Isso significa que ela não poderia fazer táxi aéreo.
Gabriel, que tinha 28 anos, ficou famoso no início deste ano cantando a música "Jenifer", que viralizou nas redes sociais e conquistou as ruas durante o carnaval. O hit acumula mais de 230 milhões de visualizações no YouTube. No Instagram, ele comemorava o retorno aos palcos de Feira de Santana, onde fez um show ontem, e chegou a filmar o interior da aeronave na qual embarcou.
Fãs do cantor lamentam o acidente na internet. As tags "Gabriel Diniz" e "Jenifer" estão no 1º e 2º lugar respectivamente entre os trending topics do Twitter.