Funcionários da agência de viagens conseguiram encontrar dois tipos de Samilpo: um com a etiqueta preta de 40 graus de álcool, e outro com a etiqueta vermelha de 42 graus. Ouviu-se falar também que existe ainda outro Samilpo de 45 graus.
De acordo com a fabricante norte-coreana, a bebida contém 15 tipos de aminoácidos que "reduzem o dano causado pelo álcool ao fígado".
Посмотреть эту публикацию в Instagram
A produção de uísque Samilpo já foi iniciada, e até o fim do ano a bebida estará à venda nas lojas de Pyongyang e de outras cidades da Coreia do Norte. Existe possibilidade de a bebida ser exportada. Uma garrafa custará US$ 15 (R$ 60).
Mesmo uísques sendo bebida tradicional de países ocidentais, como, por exemplo, da Escócia, nações asiáticas também possuem muita experiência na produção de bebida alcoólica.
Por exemplo, o uísque japonês já conquistou reconhecimento no mundo inteiro pela qualidade e sabor.
A Coreia do Norte também produz cerveja muito boa. A Taedonggang não deixa indiferentes os amantes da bebida, sendo ela vendida quase exclusivamente na Coreia do Norte, de acordo com Rossiyskaya Gazeta.
There’s something in Pyongyang that you should not fall in love with or you’ll miss it after going back home.
— The Beginning... (@coldnoodlefan) 12 de outubro de 2018
It’s Taedonggang draft beer.🍺 They say the whole production facility once belonged to Ale beer factory in England. pic.twitter.com/wTb9MAQnOW
Existe uma coisa em Pyongyang pela qual não pode se apaixonar ou então você vai sentir saudade quando voltar para casa. É a cerveja de barril Taedonggang. Dizem que as instalações de produção pertenciam a fábrica de cerveja Ale do Reino Unido.
Em 2016, a Coreia do Norte anunciou o início da produção de bebidas com alto teor alcoólico, que, segundo explica a fabricante, não causa ressaca.