Retaliação bilionária da China sobre os EUA começa a surtir efeito

© AP Photo / Andy Wong, FileO presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o presidente chinês, Xi Jinping, durante uma cerimônia de boas-vindas no Grande Salão do Povo em Pequim.
O presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o presidente chinês, Xi Jinping, durante uma cerimônia de boas-vindas no Grande Salão do Povo em Pequim. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tarifas chinesas totalizando US$ 60 bilhões sobre as importações dos EUA passaram a valer à meia-noite de Pequim, às 13h desta sexta-feira (31) no horário de Brasília.

Tarifas de 25% foram impostas sobre 2.493 produtos. Além disso, 1.078 somam tarifas de 20%. Outros 1.569 itens restantes estão sujeitos a impostos de 10% ou 5%.

Colheita de soja no Brasil (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Brasil pode se tornar maior exportador de soja com guerra comercial entre China e EUA , diz produtor
A medida foi anunciada no início deste mês em retaliação à decisão dos EUA de elevar tarifas de importação sobre produtos chineses em US$ 200 bilhões, um aumento sobre a tarifa anterior de 10% para 25%.

As duas maiores economias do mundo começaram a negociar tarifas em 2018, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que queria equilibrar as trocas comerciais entre os países. A medida irritou Pequim, que disse não ter medo de uma guerra comercial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала