Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas por um tornado incomum que atingiu Los Ángeles (região de Biobio, Chile), na quinta-feira (30), segundo mostra uma série de fotografias e vídeos postados por usuários do Twitter.
Tornado se registra en una ciudad del sur de #Chile. El fenomeno atípico en el pais arrasó con todo lo que encontró a su paso. pic.twitter.com/97Oacxc2Pk
— Pablo Quiroga V. (@pabloquirogav) 31 de maio de 2019
Tornado surgiu na cidade do sul de Chile. O fenômeno atípico no país devastou tudo o que encontrou
Em uma das gravações, obtidas na periferia da cidade, é possível ver o fenômeno atmosférico se movendo pelas ruas enquanto se ouve um poderoso trovão e dois relâmpagos iluminam o céu no meio de uma forte tempestade.
El fenómeno climatico no dejó victimas fatales, pero mas de una docena de lesionados, casas afectadas y miles de viviendas sin electricidad. #Chile #Tornado pic.twitter.com/it6oBn46eV
— Pablo Quiroga V. (@pabloquirogav) 31 de maio de 2019
Fenômeno climático não deixou vítimas mortais, mas provocou mais de uma dezena de feridos, casas danificadas e milhares de residências sem eletricidade.
Em outro vídeo, gravado nesta cidade chilena, é possível ver o poderoso tornado, que parece não assustar os residentes, pois estes continuam jogando no quintal como se nada tivesse acontecido. Ademais, é possível notar como vários moradores usam seus celulares para registrar o fenômeno.
El #tornado se formó en la ciudad de 'Los Angeles' en la zona centro sur del pais. pic.twitter.com/KAUWGoeDhn
— Pablo Quiroga V. (@pabloquirogav) 31 de maio de 2019
O tornado causou destruições na cidade de Los Ángeles e atingiu as zonas central e sul do país
Outras imagens gravadas a partir de uma varanda mostram várias pessoas tentando se abrigar, enquanto o fenômeno atmosférico — que tornou o céu cinzento — se move com grande força pelo local.
23h:20(quinta) — Chile:
— Ciro Salla (@cirosalla) 31 de maio de 2019
Tornado hoje que atingiu a localidade de Los Angeles, Centro Sul do Chile.
Detalhe: Quase não ocorre tornados nesta região, muito difícil. pic.twitter.com/U8KSe1Y4ht
Além disso, os internautas também divulgaram imagens que não só demonstram o poder da intempérie, mas também dão para entender a escala dos danos causados por ela.