A gravação mostra um clarão seguido por um estrondo, possivelmente da explosão após o míssil atingir a área.
The first video of the #Israeli Air Force missile attack on the base of the #T-4 in the #Syrian province of #Homs.
— NadieHarbieh (@HarbiehNadie) 2 de junho de 2019
Reported on the interception of several #missiles by air defense forces, the destruction of warehouses in the territory of the base and the death of a Syrian soldier pic.twitter.com/gfV1cD5n1V
Primeiro vídeo do ataque com mísseis da Força Aérea israelense à base T-4 na província síria de Homs. Informaram sobre a intercepção de vários mísseis pelas forças de defesa aérea, a destruição de armazéns no território da base e a morte de um soldado sírio
Além disso, outro vídeo, que presumivelmente registra os esforços da defesa aérea síria para repelir o ataque, foi publicado pela agência de notícias SANA.
Na véspera do ataque, os militares israelenses relataram que haviam atacado duas baterias de artilharia e uma bateria de mísseis antiaéreos em resposta ao bombardeio a partir do território sírio, resultando na morte de três soldados e sete feridos, segundo a mídia.
Israel tem atingido repetidamente alvos na Síria, justificando que isso é necessário para pôr fim as tentativas do Irã de estabelecer uma base militar na República Árabe.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Ryabkov, classificou os ataques da Força Aérea de Israel como ilegítimos e infundados.