A moeda de 2.000 anos do período Asmoneu foi descoberta quando a delegação brasileira conversava com o Dr. Scott Stripling, que lidera as escavações no local onde ficava o tabernáculo bíblico.
Atualmente, em Shiloh há uma nova comunidade judaica e a delegação brasileira se reuniu com moradores locais para conhecer a situação política e a história da região, segundo o The Jerusalem Post.
Da delegação brasileira fazia parte Everaldo Dias Pereira, líder do Partido Social Cristão, que batizou o presidente Jair Bolsonaro no rio Jordão há três anos. Além disso, da delegação também faziam parte Wilson Lima, governador do Amazonas, e Cláudio Castro, vice-governador do Rio de Janeiro.
"Uma parte importante da história bíblica ocorreu na região de Benjamin", afirmou Israel Gantz, líder do Conselho Regional de Benjamin, que havia se encontrado com a delegação brasileira.
Ultimamente, a região de Benjamin tem enfrentado diversas questões de segurança devido aos terroristas que emanam das áreas próximas da Palestina, referiu ele.