Segundo a NASA, o dia 10 de junho será o melhor momento para observar o gigante gasoso, pois é quando ele estará em oposição ao Sol, ou seja, quando a Terra se alinhar entre Júpiter e a estrela.
Desta forma, Júpiter ficará visível durante toda a noite. Além disso, estará localizado no ponto da sua órbita mais próximo do nosso planeta.
"Vai parecer fantástico através de binóculos ou de um pequeno telescópio, o que nos permitirá observar as quatro maiores luas e talvez até localizar as nuvens que rodeiam o planeta", diz a NASA.
Na data especificada, Júpiter aparecerá na parte oriental do céu e se moverá para ocidente, de acordo com o canal Eventos Astronômicos do Youtube.
What's Up for June? 🔭 Jupiter is up all night, while Mercury and Mars decide to get close, and the Moon reveals its tilted orbit. Downloadable video and transcript available at https://t.co/tPYUwcimlm pic.twitter.com/lPw2pIEyZ0
— NASA Solar System (@NASASolarSystem) 3 de junho de 2019
O que há para junho ? Júpiter estará visível a noite toda, enquanto Mercúrio e Marte decidem se aproximar, e a Lua revela a sua órbita inclinada
O melhor momento para observá-lo será quando o planeta estiver localizado ao sul da constelação de Ophiuchus.